quinta-feira, 28 de junho de 2012

TDA'S E SEUS "VICIOS"

  Os Tdah's tem profunda dificuldade em se concentrar em algo mas por outro lado apresentam hiperconcentração em atividades que geram paixão e esquecem totalmente do mundo lá fora. De tempos em tempos Caio fica viciado em algo, seja música, filme, livro, games, algo que ele fique por horas lendo, assistindo, ouvindo, de forma REPETITIVÍSSIMA,ele TEM que se focar em algo,e a bola da vez é World Of Warcraft, ele passa horas a fio jogando e quando não está jogando está falando sobre, e é assim com qualquer coisa que ele "vicie".Assunto também delicadíssimo tanto a respeito do casal,em que um dos dois é TDA, por conta do (a) TDA que não quer sair de casa ou parar de fazer determinada coisa para ficar com a (o) namorada (o), como para o próprio TDA que pode ter um "vicio ruim" (drogas, bebidas, jogos de azar) ou "vicio bom" que pode virar ruim do mesmo jeito (Games, Filmes, Livros, que possam impedi-lo de ter uma vida social e gerar posteriormente uma depressão por não quer sair de casa), por isso sempre é bom conversar MUITO a repeito com o (a) namorado (a) e fazer espécies de negócios, por exemplo, vai ter uma hora ou dia para os games (ou seja pra que "vício" for) e hora ou dia pra MIM, isso no caso do "vício bom", no caso do "vício ruim" procure imediatamente ajuda se você começar a perceber que ele (a) está saindo muito pra lugares que você não sabe (ou coisa parecida), pois, como disse anteriormente para os TDA's tudo é demais e muitos deles não deve saber a hora de parar.  
   Os "Vicios TDA's  foi algo que Ana Beatriz Barbosa autora de "Mentes Inquietas" me botou a pensar, se os TDA's tem "Déficit de Atenção" porque que em algumas atividades eles apresentam hiperconcentração? Ana, concordo que o termo deva está incorreto, o termo mais correto é "Instabilidade de Atenção".

9 comentários:

  1. Parabéns, Júlia!
    Parabéns por sua iniciativa e pela qualidade de seu blog. Uma iniciativa inédita e vem em muito boa hora.
    Conte com meu apoio, vou citar seu blog no meu próximo post, vale a pena lê-lo.
    Um abraço e conte comigo.
    Boa sorte ao Caio também.
    Alexandre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara você tem facebook, eu queria tirar umas dúvidas sobra a doenca...que eu nao sei mais identificar quando meu namorado esta com transtorno, ou quando ele esta agindo com os defeitoa dele.

      Excluir
    2. Cara você tem facebook, eu queria tirar umas dúvidas sobra a doenca...que eu nao sei mais identificar quando meu namorado esta com transtorno, ou quando ele esta agindo com os defeitoa dele.

      Excluir
  2. Oi Júlia, tudo bem?
    Gostaria de saber um email onde eu possa
    enviar sugestões de pauta para o seu blog.

    Obrigada,
    Nathália Nakaza
    nnakaza@fundamento.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Julia, adorei o blog.
    Tenho TDAH e já estou no 2º casamento, sua iniciativa é super importante para nós portadores de TDAH, pois conseguimos "nos ver" na visão de quem nos ama.
    Abraços!
    Estela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Estela, eu ja estou divorciada há mais ou menos 8 anos e não consigo de forma alguma manter algum relacionamento, também tenho TDAh e as pessoas com quem tive contato não soube entender e não quis continuar com uma pessoa "problema".

      Excluir
  4. Júlia.
    Parabéns pelo seu blog..

    ResponderExcluir
  5. Júlia sou Jossandra Barbosa estamos formando um grupo de estudo com familiares, amigos e portadores de TDAH para discussões e estudos sobre o TDAH se vc tiver interesse em participar ou a familia do Caio ou o Próprio Caio me procure,
    Meu face: http://www.facebook.com/clubedehistoria

    ResponderExcluir
  6. visão espirita!
    https://www.youtube.com/watch?v=uVzHEZIdC5A

    ResponderExcluir