quarta-feira, 27 de junho de 2012

RESPIRE FUNDO... PACIÊNCIA COM O TDA!

  Um TDA é conhecido por falar o que não quer, é isso mesmo, depois que eles falam é que vão pensar no que falaram, se era realmente necessário, se a situação era realmente grave o suficiente. Os TDA's levam tudo ao extremo, para eles tudo é muito, demais e como a mente deles trabalham em ritmo acelerado a reação para alguma situação geralmente é imediata e nem sempre é boa. Mas isso trás uma "ótima qualidade" os TDA's são pessoas sinceras. Coloquei aspas no "ótima qualidade" porquê mulheres (ou as pessoas) geralmente (estou colocando muito "geralmente" né!) sonham com um homem (ou mulher) sincero, mas quando você convive com uma pessoa sincera, ela muitas vezes vai te falar o que você não quer ouvir, e muitas vezes machuca quando ele disser que não quer ver você hoje, que a roupa que você está usando está  horrível, ou que um determinado filme que você estava ansiosa para ver com ele (ou ela) ele achou um saco.  Nós não somos de ferro, é bom dizer que ficamos chateada com alguma coisa que ele falou, mas não é bom   fazer uma briga por causa disso, afinal ele estava sendo sincero. O Caio é uma pessoa doce, e ele faz amizade com TODO MUNDO (criança, adulto, idoso, cachorro, gato, passarinho...rsrsrrsrsrsrs!), por isso acredito que quando ele fala "o que não quer" não é por mal, então procure você também entender seu amigo ou namorado (a) TDA, assim você vai está ajudando também no processo do tratamento dele!

Bom Dia a Todos!

4 comentários:

  1. Sou assim tb! Qdo percebo, já falei coisas q n devia p as pessoas em geral. E sai do nada mesmo! Meus pensamentos saem da minha boca sem filtro algum.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. OI,
    Nossa eu sofro com essa coisa de sinceridade. Não consigo me controlar, sempre me boicoto com isso. As pessoas fingem que querem sinceridade, mas no fundo querem ouvi o que lhes convém.
    Acho que esse ai é um dos principais motivos do meu desastre profissional.
    Espero que continue o blog(2).

    ResponderExcluir
  4. Oi Julia, caramba estou adorando seu blog! Meu namorado tem TDAH e de uns dias pra cá tem se tornado MT difícil conviver com ele. Vim na internet procurar ajuda porque esses dias me peguei me questionando se realmente o amava. Isso é MT triste pq temos uma história longa e linda e ele me ajudou com muitos problemas, mas faz uns meses que nao tenho mais paciencia com ele... fico muito deprimida com a sinceridade dele e as vezes ele diz coisas que me machucam demais. Sua impulsividade faz com que minha familia nao goste dele e por isso tenho q ve lo escondido. Eles nao entendem do que mei namorafo sofre e eu tenho tantos problemas que chega a ser impossível lidar com todos e ser praticamente a mae do meu namorado. Ele nao quer trabalhar, e as vezes eu sinto que ele nao me valoriza tanto. Eu sei que ele me ama e as vezes ele demonstra mas eu sinto que ele me deixa de lado as vezes. Esquece de me ligar. E age, nao so comigo, com tom de superioridade. É muito triste p mim sentir isso por que ele e muito importante na minha vida e eu na dele. Nós nos ajudamos muito em uma epoca e ninguém o substitui. Isso já aconteceu com vc? Vc pode me ajudar?

    ResponderExcluir